Paradoxo jornalístico

10 mar • Caso do DiaNenhum comentário em Paradoxo jornalístico

 Como todos sabem a minha profissão não está imune à mediocridade cultural brasileira, salvo às exceções de sempre. E aí vem o paradoxo: com um vocabulário paupérrimo, estoque de leitura quase inexistente, como este pessoal que entra no mercado vai conseguir descrever o cotidiano se não tem palavras para expressá-la? Como diz o povo, é duro o beiço do burro. Provavelmente, essa gente não entenderá o que significa ou entenderão errado.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »