O estouro das bolhas

15 jun • Sem categoriaNenhum comentário em O estouro das bolhas

Fernando Albrecht conta a história da troca do tênis das bolhas que os novos causaram

Há uns bons 12 anos, comprei um tênis Olympikus para usar na academia numa loja perto de Três Coroas. Posso dar o nome porque eles me serviram fielmente durante todo esse tempo sem reclamar e sem estragar caminhando seis quilômetros dia sim, dia não, na esteira do União. Como a teacher da sala de musculação começou a olhá-los de revesgueia, achei que estava na hora de trocá-los. Eles deviam morrer com dignidade. Como conheço bem meus tênis, vi que ficaram sentidos. Mas não falaram nada.

Fui mal. Comprei um desses modernosos sugeridos por um vendedor e, no primeiro dia de uso, na segunda-feira passada, mal cheguei aos 50 minutos de caminhada e tive que parar por causa da dor. Como seres humanos não têm câmara de ré, pedi para uma colega olhar meus calcanhares ardentes.

– Você tem duas bolhas enormes – assustou-se ela. – E bota enormes nisso!

Quando cheguei em casa fiz acrobacias corpóreas para olhar para as tais bolhas. Levei um susto. Côdeloco, seu! Uma era grande como a bolha imobiliária e a outra maior que a bolha imobiliária. Estourei as duas. Amanhã mesmo me ajoelharei na frente deles – um joelho por vez – e pedirei perdão. Como prova do meu arrependimento, eles ganharão de presente cadarços novinhos em folha.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »