Ovelhas de mato  

2 jun • Caso do DiaNenhum comentário em Ovelhas de mato  

Ouvi de um colega de academia, ex-jornalista do JC, que estava se dedicando a criar uma startup. Como é sabido, startup significa o ato de começar algo, normalmente relacionado com companhias e empresas que estão no início de suas atividades e que buscam explorar atividades inovadoras no mercado.

Não é a primeira e não deverá ser a última pessoa a tentar por aí. Naturalmente que muitas não passarão dos primeiros vagidos. Atrás do balcão, o panorama visto da ponte é bem diferente.

Guardadas as diferenças e circunstâncias, fez-me lembrar das coreanas das Towner dos anos 1990, quando o funcionalismo que aderiu ao PDV comprava uma dessas miniaturas para vender lanches achando que era esse o caminho da riqueza. A maior parte deu com os burros n’água. Ovelha não é para o mato.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »