Outros presidentes

12 mar • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Outros presidentes

Não são mais as falas dos presidentes dos países que devem ser levadas em conta. Quem de fato comanda ou deveria comandar as reações são outros presidentes, os dos Bancos Centrais. O resto é coadjuvante.

TUDO NA VIDA…

Toda moeda de dólar tem dois lados: se ele está valorizado, é ruim para as exportações dos EUA e bom para países de moeda fraca.

http://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw02hn_conteudo_detalhe2.aspx?secao_id=279&secao_nivel_2=279&secao_nivel_1=441&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=antecipacao_ir2020&utm_content=centro_600x90px

…TEM DOIS LADOS

A desconfiança com o sistema financeiro global e bancos em especial só não é maior porque a maior parte das populações é ignorante em assuntos da economia.

PARÁGRAFO ÚNICO

Em tempos de pânico disseminado, quem domina o assunto pode até se assustar mais que a plebe ignara. Porque tem mais a perder.

SE VOCÊ…

…faz parte dos passageiros que mantêm a serenidade a bordo do transatlântico, não espere grandes adesões dos assustados. A velocidade do comboio é regulada pelo navio mais lento.

FALOU E DISSE

Do presidente do conselho da Azul Linhas Aéreas, David Neeleman: brasileiro tem mais medo de viajar com o dólar a R$ 4,75 que do vírus.

COMPRE, COMPRE

Mas em tempos como esse que vivemos ninguém fica com muita vontade de consumir. Nem de fazer festa, e não só por causa do temor do contágio. Está tudo mundo broxa, sem tesão.

PAMPA TRISTE

No caso do Rio Grande do Sul, pior ainda. A quebra das culturas de verão, especialmente da soja, a cadeia de consumo vai sofrer barbaridade. São R$ 12 bilhões que deixam de circular. Até o cara que vende cachorro-quente na esquina vai faturar menos.

PAMPA FERVENTE

Só pode ser uma conspiração cósmica contra os gaúchos: teremos 41 graus em boa parte das regiões do estado neste final de semana. É efeito estufa. Literalmente

PARA PIORAR..

…toda chuva prometida está sendo adiada, previsão após previsão. E a que vem não enche nem uma canequinha.

PENSAMENTO DO DIAS

Nos tempos que correm, ser analfabeto e surdo é quase uma benção.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »