Outro dia, outra confusão

24 fev • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Outro dia, outra confusão

Deveríamos estar acostumados com outra volta do parafuso, mas não estamos. Mesmo com comércio, bares e restaurantes funcionando em termos, a bandeira preta-avermelhada é outro duro golpe nos restaurantes noturnos, que levaram bordoada durante o “tudo fechado” de 2020. Mas não só eles.

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw02hn_conteudo_detalhe2.aspx?secao_id=1210%20&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=consignado_digital&utm_content=centro_600x90px

Muita galinha, pouco ovo

Há uma sensação diferente no ar. Parte da população não está nem aí para a volta das restrições, outra se aflige e pergunta “mas tudo de novo?”. Extrema preocupação nos grupos de risco, pouco caso entre a rapaziada que faz festa em cima de festa. Os casos aumentam no Rio Grande do Sul e em Porto Alegre em especial. Mas há o porém de sempre.

Os óbitos se mantêm estáveis na Capital e caíram 10% no mundo todo na semana passada, enquanto os casos caíram 16%. Parece cedo para dizer que já é efeito da vacina, porque mesmo países adiantados imunizaram apenas uma pequena parte das populações.

Perdidos na noite

Uma grande parte dos porto-alegrenses bem informados acha que a ciência está mais perdida que cego em tiroteio. Certo, temos novas variantes. Mas pela lógica elas deveriam estar causando uma devastação no mundo todo, entretanto não estão. Estaríamos caminhando para uma endemia mais adiante? Parece que sim, ressaltando o beeem mais adiante.

Reinado da inquietação

Parece que morreremos todos assim como parecia que a peste cotidiana só duraria poucos meses. Tudo “parece”, inclusive para os médicos. Ninguém mais tem certeza de nada. Os aldeões estão inquietos.

Zé fini

Com o final do veraneio, os gnus migram de volta aos pastos de origem.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »