Os vizinhos do Barão

21 abr • Caso do DiaNenhum comentário em Os vizinhos do Barão

Com investimento de R$ 4,5 milhões, inaugura, no dia 9 de maio, a OCA Brasil Innovative Hub – POA, empreendimento de 3.780 metros quadrados, localizado no coração do Bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Com capacidade para abrigar empresas e startups de qualquer porte, eventos de até 200 pessoas, ambientes de coworking e células de inovação, a plataforma, que tem sede em Caxias do Sul, é voltada para empreendedores e comunidade de inovação.

“A OCA em Porto Alegre surge como uma extensão natural do trabalho realizado em Caxias do Sul nos últimos dois anos. Entendemos que a conexão entre a Capital e a Serra pode potencializar o desenvolvimento do ecossistema de inovação gaúcho e alavancar ainda mais o Rio Grande do Sul no cenário nacional, preservando as demandas regionais e abrindo uma conexão entre o estado e os grandes centros do Brasil”, explica o head de Cultura da OCA Brasil, Danillo Sciumbata, que ainda tem como sócio João Sebben.

Quando inauguraram a primeira unidade na Serra Gaúcha, o sonho dos sócios da OCA Brasil era conectar o estado com o que há de melhor em estrutura para o empreendedorismo e inovação. “Queríamos proporcionar uma plataforma que funcionasse como um hub para a comunidade, onde o coletivo vale mais que a individualidade e as pessoas são o centro de tudo. Poder também fazer parte da história da Capital vem como um presente que confirma esse propósito”, afirma Sciumbata.

Futuro

As crianças ficarão felizes, destine 3% do seu IR Devido ao Funcriança.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »