Os velhotes

21 fev • NotasNenhum comentário em Os velhotes

  Plínio, o velho, morreu moço. O historiador romano nasceu em 23 d.C e morreu em 79 d.C. Portanto, morreu com 56 anos. Seu sobrinho neto, o jurista Plínio, o moço, autor da Frase do Dia de hoje, morreu com 52 anos. Naquele tempo, alguém com mais de 50 anos era considerado muito velho. Então por que os historiadores não botaram Plínio, o Velho I e Plínio, o Velho II? Porque assim eram conhecidos em vida.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

« »