Os suspeitos de sempre

19 jul • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Os suspeitos de sempre

Desde o início se manifestou num preconceito explicito contra pessoas acima da meia idade, como se portadores da morte fossem, com direito a olhares hostis quando não ataque verbal. Mesmo hoje, chamamos as pessoas que apresentam sintomas de suspeitos. Tipo suspeito de homicídio.

Gramado investe

Apesar da pandemia, os empreendedores gramadenses parecem ter confiança no futuro. É o que indica dados da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, que mostram a criação de 156 empresas entre março e junho deste ano. No mesmo período, 80 empresas fecharam, informa o jornalista Miron Neto.

Sem educação

O IBGE  diz que o Rio Grande do Sul tem a terceira menor taxa de analfabetismo do país, o que é algo razoável,  apenas. Mas falta a outra metade desse abacaxi: a enorme massa de analfabetos funcionais. Esse, e não o analfabetismo, é a nossa maior tragédia.

Como repetia o senador carioca João Calmon nos anos 1960, educação, vergonha nacional. E continua sendo.

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw00hn_promocao.aspx?secao_id=3310&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=app&utm_content=centro_600x90px

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »