Os suicidas

1 dez • Notas1 comentário em Os suicidas

Do colunista Percival Puggina, que escreve aos domingos na Zero Hora:

Na madrugada desta quarta-feira, 30 de novembro, o parlamento brasileiro suicidou-se moralmente num acesso de fúria contra tudo e contra todos. Do alto de suas gravatas, deputados federais urravam ódio nos microfones. Eles odiavam seus colegas probos, indignavam-se, numa indignação despida de dignidade, ante bons exemplos. E aplaudiam comparsas. 

Puggina comentava a aprovação de emendas da PEC que, entre outras barbaridades, sacramentou o crime de responsabilidade para juízes e procuradores, a prisão por desrespeito às prerrogativas dos advogados, que criminosos não terão de devolver a fortuna acumulada com propinas, que o tempo de prescrição continuará com réu foragido, e que os partidos não poderão ser punidos pelo roubo.

Ainda acho que botaram alguma coisa no cafezinho que suas excelências bebem. Ou o Chupacabra está a milhão em Brasília.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

One Response to Os suicidas

  1. bertolini disse:

    Fernando

    Alguém algum dia , não deveria, em em meio aos justificados elogios ao Juscelino, dizer com todas as letras que a criação de Brasilia é uma das grandes tragédias brasileiras e que ão existe solução para ela?

    Um mundo artificial, distante, isolado , milimetricamente calculado para tornar os governantes imunes a qualquer pressão popular, acaba criando uma realidade absolutamente artificial, distanciada da realidade.

    Em seres humanos se prescreve tratamento, medicação ou isolamento para evitar males maiores.

    Para uma cidade, capital de um dos maiores países do mundo fazer o que???
    O advento da internet e redes sociais ameniza, mas imagine os deputados no Rio, convivendo e tendo que encarar diariamente a população??

    Só rezando….

    Grande abarço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »