Os rastejantes

25 jun • Caso do DiaNenhum comentário em Os rastejantes

Digo e repito que o Brasil está parado duas vezes, uma pela economia rastejante e outra por causa da Copa. Durante os jogos da seleção, o PIB só não cai a zero porque a fórmula Brasil começa a furar. Mas vamos lá, deixa o povo se divertir. Só tem que achá-lo.

Deus é suíço

A Suíça é um país abençoado por Deus e pela natureza, como cantava Jorge Bem antes de se ser rebatizado Jorge Benjor. O nome é dele e pode fazer como no jogo do bicho, do primeiro ao quinto invertido. Voltando à vaca fria: tem belíssimas paisagens, os Alpes, suas montanhas e vales, cidades e vilarejos encantadores com casas tipo conto de fadas, dinheiro à beça, bons queijos e agora mostram um bom futebol.

Sexo no avião

Saiu uma matéria no UOL abordando sexo durante os voos comerciais e as penas para quem é pego no flagra. Não há uma lei internacional específica. Então, o que vale para o chão, vale para o ar. Em alguns países os casais podem até ser condenados à morte, castigos físicos e prisão. A multa mais pesada é na Inglaterra, em torno de R$ 4,4 mil.

Obscenidades no Fusca

No Brasil, os praticantes de sexo aéreo seriam punidos pelo artigo 233 do Código Penal, “atos obscenos”, criado para quem copula em locais públicos. Uma coisa posso garantir: dificilmente alguém da classe econômica pode fazer sexo durante o voo. Pelo menos não enquanto os assentos ao lado estiverem ocupados. Quem já curtiu “atos oscenos” num Fusca sabe o que estou dizendo.

Epílogo

Só que, no Fusca, o espaço é maior.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

« »