Os pioneiros da noite

24 ago • A Vida como ela foiNenhum comentário em Os pioneiros da noite

Com a morte do apresentador de TV Goulart “Vem comigo” de Andrade, 83 anos, vai-se mais um dos poucos sobreviventes pioneiros dos programas da noite-madrugada. Junto com o Homem do Sapato Branco, Jacinto Figueira Júnior, falecido em 2005, disputava a audiência nas madrugadas. Todos diziam que eram bregas, mas todos viam os programas. Aliás, foi assim que Faustão começou com o Perdidos na Noite.

Igual ao Programa do Chacrinha, no início, na segunda metade dos anos 1960. De repente, o que era brega virou chique e Abelardo Barbosa passou a ser incensado. O programa família de Flávio Cavalcanti, na TV Tupi, na mesma época, era o Fantástico de hoje, só que menos chato e com mais música.

Em um dos seus tantos equívocos colossais, espalhou que Flávio Cavalcanti era dedo-duro do Dops e dos milicos. Não era e por isso correu riscos. Embora simpático ao regime militar, Flávio abrigou no seu sítio vários subversivos, no jargão militar, gente a quem queriam pelar a xiba.

Uma a uma as referências dos velhos tempos da televisão brasileira vão para as eternas pradarias.  

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »