Os pioneiros da noite

24 ago • A Vida como ela foiNenhum comentário em Os pioneiros da noite

Com a morte do apresentador de TV Goulart “Vem comigo” de Andrade, 83 anos, vai-se mais um dos poucos sobreviventes pioneiros dos programas da noite-madrugada. Junto com o Homem do Sapato Branco, Jacinto Figueira Júnior, falecido em 2005, disputava a audiência nas madrugadas. Todos diziam que eram bregas, mas todos viam os programas. Aliás, foi assim que Faustão começou com o Perdidos na Noite.

Igual ao Programa do Chacrinha, no início, na segunda metade dos anos 1960. De repente, o que era brega virou chique e Abelardo Barbosa passou a ser incensado. O programa família de Flávio Cavalcanti, na TV Tupi, na mesma época, era o Fantástico de hoje, só que menos chato e com mais música.

Em um dos seus tantos equívocos colossais, espalhou que Flávio Cavalcanti era dedo-duro do Dops e dos milicos. Não era e por isso correu riscos. Embora simpático ao regime militar, Flávio abrigou no seu sítio vários subversivos, no jargão militar, gente a quem queriam pelar a xiba.

Uma a uma as referências dos velhos tempos da televisão brasileira vão para as eternas pradarias.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

« »