Os meus aplicativos são mais bonitos

30 mar • NotasNenhum comentário em Os meus aplicativos são mais bonitos

 Já se usava aplicativo muito antes dos primórdios do celular, antes mesmo daqueles tijolões da Motorola. Aliás, o telefone celular foi inventado por essa empresa americana em 1947, usando sua experiência da II Guerra Mundial. Você vê nos filmes os soldados carregando um rádio-telefone portátil SSB (Single Side Band).

O governo vetou sua fabricação sob alegação que quebraria os concorrentes, tamanha a vantagem tecnológica da Motorola. Fecha parêntesis. Os aplicativos, é verdade, não levavam a lugar nenhum, mas melhoravam sua aparência. Dois deles: pregador de gravata e abotoaduras. Não vai me dizer que não são aplicativos.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »