Os jovens que dão certo

4 fev • Sem categoriaNenhum comentário em Os jovens que dão certo

A bovinocultura de corte está atraindo jovens que optam por uma carreira no meio rural. Na próxima semana, quatro turmas do Jovem Aprendiz, do SENAR-RS, iniciam suas atividades nos municípios de Rosário do Sul e Uruguaiana. São 92 novos aprendizes que passarão um ano aprendendo conteúdos técnicos específicos para a atividade de pecuária, bem como sobre gestão rural e formação para o exercício cidadania. O programa ainda estima desenvolver os jovens visando sua continua formação voltada às ciências agrárias.

Os conteúdos são elaborados respeitando as particularidades de cada local. Para passar noções que são facilmente aplicáveis ao mercado de trabalho, empresas, produtores e sindicatos rurais costumam abrir espaço para a atividade de aprendizagem. A formação técnica possibilita que muitos jovens concluam o programa com emprego já em vista.

Destinado a jovens de 14 a 24 anos, o programa Jovem Aprendiz oferece ensino focado na prática em diversos segmentos da cadeia produtiva agropecuária. Em Rosário do Sul, o programa chega a sua quinta edição, já em Uruguaiana é a segunda vez que está sendo oferecido.

Leviandades

Se ele era magrinho? Tanto que ao pular de paraquedas ele subiu em vez de descer.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »