Os inventores

26 abr • Caso do DiaNenhum comentário em Os inventores

Quando a economia da China de Mao Zedong começou a patinar, o ilustríssimo comandante do Povo resolveu catapultar um país agrícola para uma potência industrial em poucos anos. Por isso, em 1957 ele pensou construir um milagre: todos os agricultores foram gentilmente intimados a fabricar aço em pequenas fornalhas padronizadas fornecidas pelo governo.

O resultado foi catastrófico. Sem experiência, os colonos mal e mal conseguiam fabricar ferro-gusa de baixa qualidade. Enquanto isso, pararam de plantar. Via de consequência, a China de Mao sofreu a maior fome da história provocada pelo homem, conhecida como A Grande Fome.

Por isso que sou reticente com milagreiros que pensam em mudar o mundo ou o país numa penada. Quem inventa é inventor. Os milhões que morreram de fome na Grande Fome que o digam.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

« »