Os filhotes da Inquisição

16 nov • Caso do DiaNenhum comentário em Os filhotes da Inquisição

 Em todas as vezes que o escritor Mia Couto veio para fazer alguma palestra em Porto Alegre, a fala do moçambiquenho repercutia barbaridade com direito a muitas palmas, especialmente da esquerda. Desta vez – veio para a Feira do Livro – nem tanto. Mia criticou acerbamente o politicamente correto, que, no seu entender, censura até o falar normal das pessoas. Disse o que muita, mas muita gente boa, também acha, mas não fala com medo da Patrulha Perdida. Corajoso, ele.

 É uma espécie de Santa Inquisição. Cada dia, inventam mais moda e cada vez mais expressões casuais entram no índex dos filhotes de Torquemada. Se pudessem, botariam fogo em nós como se fôssemos bruxos ou nos matariam com garrote vil, se soubessem o que isso vem a ser.

 O mundo é dos ignorantes.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »