Os emigrantes

23 set • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Os emigrantes

Segundo a agência canadense de imigração (CIC), 92,4 mil brasileiros pediram permissão para residir temporariamente no Canadá entre janeiro e setembro de 2016, e quase 90% das solicitações foram aprovadas.

O número é 10% maior do que o registrado no mesmo período do ano anterior. E,  pelo terceiro ano consecutivo, este número vem subindo. Nos últimos seis anos, brasileiros fizeram 549,5 mil pedidos de residência temporária no Canadá.

As virgens…

A virgindade está na moda. E não apenas para os brasileiros. Um movimento pendular óbvio, de certa forma, porque o sexo é cada vez mais precoce. Então nada mais natural ação em sentido contrário. A diferença é que, antigamente, a maioria das mulheres era virgem até casar, enquanto que hoje é difícil encontrar solteiras virgens. Vivo fosse, quem sabe Diógenes iluminaria as ruas com sua lâmpada à cata de uma.

…e extra virgens

Mas tem uma coisa. Nunca este país viveu tempos tão imorais. E não tem nada a ver com sexo, virgens, não virgens e extravirgens. Por falar nisso, estão falsificando até azeite.

Cédulas de R$ 30,00

Oura falsificação muito na moda é político, em especial candidato. Até o currículo escolar costumam falsificar, tipo ter frequentado escola pública quando, na verdade, estudaram em colégios particulares e dos bem caros.

Público e privado

Nunca entendi qual a vantagem de dizer que estudou em escola pública. Qual a vergonha em dizer que seus pais ou ele, principalmente, pagou pelos estudos? Mais razão ainda para dizer que colégio público precisa ser melhorado. O sonho do pobre é estudar em estabelecimentos de ensino de ponta, ora bolas.

Jornal do Comércio

Leia e assine o JC clicando aqui.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »