Os dois Brasís

9 jun • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Os dois Brasís

Se perguntarem a um cidadão comum afastado dos dois extremos o que ele está achando do Brasil, poderá perguntar qual dos dois. Se perguntarem o que ele acha das ações do governo Bolsonaro, perguntará qual das duas versões disponíveis é a verdadeira. Não existe a versão do meio, a desapaixonada. Por isso, ele dirá, com a mais absoluta convicção, que não sabe.

O BRASIL DO MEIO

Não existe. Até existiria se a maior parte dos meios de comunicação não jogassem em nenhuma das duas pontas e não em apenas uma. Aquele Que Não Se Ajuda dá munição de ponta a quem o combate. Por sua vez, os tais meios de comunicação só comunicam duas pautas: a da esquerda que já foi de direita, agora infectada pelo vírus Cacete Sem Dó, e a pauta do vírus propriamente dito.

QUE FIM LEVARAM?

Se você não estiver interessado em nenhuma das duas, desligue  a TV e escolha meticulosamente seu jornal para garimpsr informações do mundo real. E nāo leia a capa. Năo existe pauta do meio nela. O pauteiros estâo em férias ou foram extintos.

Vamos supor que nosso cidadāo comum queira se ater à evolução (ou involução) do famigerado ser. Se  for leitor atento observará que também não existe vírus do meio. Uma hora ele está prestes a exterminar a humanidade de tanto que crescem, ou a curva nāo só está achatando como está caindo. Em qual ele se baseará para cristalizar opinião?

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw00hn_promocao.aspx?secao_id=3310&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=app&utm_content=centro_600x90px

PRINCÍPIO HENRY FORD

Quando o Modelo T da Ford começou a vender msis que pão quente em dia de frio, diretores da montadora perguntaram ao patrão se não estaria na hora de oferecer outras opções de cores além do preto. Henry Ford deu de ombros.

–  Desde que seja na cor preta, para mim tanto faz.

Parece o Brasil do Meio.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »