Os desocupados

10 abr • Caso do DiaNenhum comentário em Os desocupados

 Tenho notado uma sensível diminuição em quantidade e número de participantes dos protestos de rua em Porto Alegre. Claro, não é ano eleitoral, então nenhum político ou vereador infla seu balão demagógico com o gás da irrealidade. Por exemplo, em anos anteriores, a passagem de ônibus podia subir um centavo que os caras iam para a rua gritar que era uma exploração dos malvados empresários sobre os pobres oprimidos, mesmo que apenas 20 ou 25% paguem em dinheiro – a maioria é isenta ou ganha vale-transporte.

 O protesto na frente da prefeitura contra a recente correção da tarifa – e não aumento – reuniu 50 pessoas a pau e corda. Tenho por mim que não só o povo cansou dessas papagaiadas como os próprios movimentos não galvanizam mais seus fiéis servos. Aliás, em todos os tipos de protestos o que menos se via era gente do povo, porque ou estava indo e vindo ou trabalhando.

 Protesto ideológico é para desocupado, em regra.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »