Os caras de Lajeado

22 fev • Caso do DiaNenhum comentário em Os caras de Lajeado

  Pelotas1A Fruki vai inaugurar, no próximo dia 10 de março, o seu novo Centro de Distribuição (CD) na cidade de Pelotas (foto). São bem danados esses caras de Lajeado. Nos anos 1960, eu era fã de um produto deles, a Soda Laranjada, bebida ligeiramente adocicada e com retrogosto amarguinho do bem por causa da água mineral (da Pedra) da empresa.  Estão vendo como não é só vinho que permite avaliar gostos, retrogostos e avantegostos.

  Facilita e eu descubro até de onde veio a laranja. Quanto ao vinho, não consigo entender como eles acham tantos sabores escondidos, avelã, frutas vermelhas, baunilha – neste caso seria bom também fazer sorvete de baunilha, com a casquinha acoplada à garrafa. No vinho, tem degustador que adivinha até quantos moirões existem no parreiral onde foi colhida a uva, e até se é madeira de eucalipto ou outra.  Tem enófilo que descobre até a marca do caminhão que levou as uvas até a cantina.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

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