Os bares da Rua da Praia ( final)

14 out • A Vida como ela foiNenhum comentário em Os bares da Rua da Praia ( final)

Da Caldas Júnior até a Casa de Cultura Mário Quintana, Hotel Magestic, na época, quedavam o que hoje chamamos de lancherias. De noite o papo era outro.

No Bar Leão, que existe até hoje, boêmios e jornalistas bebiam cerveja com, direito a ouvir a última poesia do poeta maldito Moacýr Ribeiro. Foi nos anos 1960, parte dois.

– Hoje eu amanheci com uma vontade louca de brigar com Deus.

À noite, a rua Sete de Setembro era povoada por meretrizes, ou mulheres de vida fácil no jargão da época. Fácil nada. A tarefa era facilitada porque só havia prédios comerciais.

Elas esquentavam os tamborins no Bar Leão e vizinhos, e depois se esgueiravam pela sombra da noite à cata de fregueses para encontros furtivos, rápidos e perigosos.

Usava-se muita  navalha, e não era para barbear.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »