Os 10 mais

16 ago • NotasNenhum comentário em Os 10 mais

Ninguém mais saía para a rua à noite. Com o fotógrafo Sérgio Arnoud percorríamos as ruas de vários bairros desertos, o que era uma coisa invulgar. Houve um esforço frenético para capturar os 10 Mais do crime, o que acabou acontecendo e a calma voltou.

Notem o detalhe: 10 pessoas aterrorizaram uma cidade. Hoje, quantos serão os criminosos aguardando uma chance para matar inocentes por causa de merreca, normalmente, para comprar drogas? Dez mil, 20 mil? O fato é que parece aqueles filmes de vírus ou de zumbis. Nós civis estamos ferrados e não vejo saída, ainda mais com essa legislação ridícula, a falta de recursos e gente para as polícias, além da falta de o governo central encarar a dura realidade: é um caso de segurança nacional.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

« »