Orgasmo

25 fev • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Orgasmo

Nicolás Maduro usa uma expressão que leva a esquerda a ter orgasmos públicos. La Revolución. Em nome dela tudo é permitido, inclusive  fazer o povo passar fome e sem direito de protestar.

Nicolás Maduro, Aquele que Fala com Chávez via Passarinhos, apenas segue o catecismo revolucionário com todas as aspas possíveis. É absurdamente fácil galvanizar as multidões ingênuas.

Exceção excessiva

O povo brasileiro vai pela exceção. Se você comentar o resultado de uma pesquisa alguém sempre dirá que nunca foi pesquisado; se você postar um provérbio ou sabedoria popular haverá sempre alguém que queira

  1. melhorá-lo;
  2. esculhambá-lo;
  3. argumentar que no caso dele não é bem assim.

É como contar uma piada. Alguém sempre acha que tem um final melhor.

Como os mais desconfiados devem saber, há uma verdadeira indústria de falsificações de água mineral sem gás. O que acontece é o seguinte: todos jogam fora a garrafa pet com rótulo, que – em tese – vai para recicladores. Em algum ponto do caminho, parte é desviada. Como o povo deixa o rótulo intacto e com tampinha, os falsários a enchem com água de torneira mesmo – e olhe lá – e as vendem como se água mineral fosse para pequenos estabelecimentos. Desconfio que alguns compradores sabem da mutreta. Porque o preço é bem mais em conta que água mineral de verdade.

Há também que faça a manha em casa e ele mesmo venda, nas ruas, sinaleiras, esquinas, de preferência em dias de forte calor. O truque para saber se é fria ou quente é simples: ao girar a tampa a falsificada não emite o barulho de rompimento da rosca. É preciso ressaltar que supermercados, lojas de conveniência e assemelhados não se prestam a isso. Então, neles compre sem susto.

Por isso que estes pontos de venda quase sempre só oferecem água sem gás. Se fosse com, o processo é difícil e mais caro. Enquanto as empresas não fiscalizam para valer, tipo dar incertas, inutilizar rótulos e amassar as garrafas. E beba água com gás sempre. E saliente-se que as empresas que engarrafam o produto em pet ou bombonas não participam desse lance.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »