Operação Lava Neve

25 dez • Sem categoriaNenhum comentário em Operação Lava Neve

Há muuuitos anos que o tal de Bom Velhinho me enche o saco em vez de esvaziar o dele. Fico até na dúvida se o cara da rena e do trenó existe, apesar do que dizem. Pode ser lenda urbana. Ou não. Vai quê. De repente, ele é de verdade e foi expulso da Lapônia. Alguma coisa a ver com leasing não pago das renas, imagino. E saiu na corrida porque nem trocou de roupa mais adequada para climas tropicais como o nosso. E como tem muita bala na agulha, quem sabe ele fez parte de alguma Operação Lava Neve no Círculo Polar Ártico.

Também pode ter feito delação premiada. Entregou os colegas e a ponta do iceberg do mal havido lapônio, algumas dezenas de milhões de dólares que nem fazem cócegas na sua fortuna, escondida não em algum paraíso fiscal, mas debaixo do colchão ou enterrado no quintal do terreno da irmã da tia do porteiro do prédio onde mora uma prima dele. Ele comprou o imóvel há anos e botou no nome da avó, uma simples casa de subúrbio que nem para Minha Casa Minha Vida serve. Suponho que seus colegas brasileiros o tenham imitado.

Agora, tem uma coisa. Se foi ele quem conseguiu que o ditador norte-coreano desistisse do arsenal nuclear e fizesse acordo com Donald Trupm, se de fato foi ele, meus respeitos. Porém, e sempre tem um, duvido que o baixinho de cabelo escovinha tenha de fato virado mocinho de uma hora para outra.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »