Onde está Wally?

29 nov • Caso do DiaNenhum comentário em Onde está Wally?

urutau capaurutau 1 Olhe bem essa foto do meu “correspondente” Vilson Winckler, de Porto Mauá. Parece um tronco de árvore já em petição de miséria, certo? É mesmo, mas, por incrível que pareça, tem um pássaro colado nela. Trata-se do mestre dos disfarces, o Urutau, pássaro de hábitos noturnos. Também é conhecido como – e vejam que maravilha de apelido – emenda-toco. Não se dá bem nas cidades, por óbvio.

 Eu queria ser urutau. Pelo menos algumas horas por dia. Desde que não aparecesse um moleque de bodoque, claro. Como diz o povo quando algo na sua vida não lhe apraz, às vezes eu tenho vontade de sumir.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »