Notas

12 abr • NotasNenhum comentário em Notas

Ciclos de 15 anos

     A primeira vez que assumiu como titular da Secretaria de Agricultura, a convite do governador Pedro Simon, Odacir Klein tinha 45 anos. Na segunda vez em que foi secretário de Agricultura, a convite do governador Germano Rigotto, Klein completava 60 anos.

Agora, ao assumir a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, pela terceira vez, atendendo a um apelo do governador Sartori, Klein está com 75 anos. Mas adiantou à coluna: “Não me chamem para uma quarta vez daqui 15 anos, porque não irei aceitar… “.

Neto, bisneto…

     Na primeira vez que recebeu convite para a Secretaria, Klein foi indagado por sua esposa Dona Lili, se estava preparado. Não para assumir o cargo, mas para ser avô. Agora a mesma pergunta foi feita por ela, só que desta vez, Klein recebeu a recente notícia de que será bisavô.

Foto: Mauro Moraes

De lascar

A humanidade já foi à Lua várias vezes, mandou uma sonda a Marte e outra para Júpiter, e a Voyager ainda está no espaço infinito. Mas, até hoje, não conseguiu construir uma cafeteira que não estrague em pouco tempo e também não lançou um corretor que não se meta de pato a ganso, exceção da Apple, segundo minha experiencia.

A salvação dos condenados

     O  ministro Marco Aurélio adiou por cinco dias a decisão de levar a plenário a discussão sobre prisão após a segunda condenação. Caso o STF então reverta sua última posição (daí a frase do dia de hoje) não só se livra da cana Lula, mas também Cunha & Ilimitada. E caso isso ocorra, como diz Carlos Brickmann, desestimula a delação premiada. Mas qual liderança partidária ficaria incomodado com isso?

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »