O uísque do Salim

18 mar • A Vida como ela foiNenhum comentário em O uísque do Salim

O publicitário Jorge Salim marcou época não só no seu ramo mas também como homem da noite. Foi dele, em sociedade com Fernando Vieira, aquela que foi considerada a melhor casa noturna da história recente de Porto Alegre. Dono da agência Arauto, costumava reunir amigos para almoços divinos preparados por sua cozinheira. Comida simples e gostosa.

Também o bar que mantinha na sua sala estava sempre bem fornido de bebidas de todos os tipos, incluindo destilados com dezenas e dezenas de ano. Certa feita, foi visitá-lo um conhecido vereador, gente fina e ótimo parlamentar. Mal sentou na cadeira apontou o dedo para a prateleira de uísques atrás do Salim.

– Quero aquele.

Salim olhou para trás e viu que ele apontava um Royal Salut com rótulo verde.

– Então é sempre no meu, justo o mais caro da coleção – resignou-se. – Com gelo?

– Não, puro, cowboy.

– Algo mais, excelência?

– Sim, um cafezinho por favor,

Salim chamou a servente que lhe entregou o pedido. O vereador pegou o café e o misturou com o uísque. E o turco olhando, estupefato.

– Estragou os dois, hein? Só falta uísque com guaraná…

O edil concordou.

– Também gosto.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »