O toque do inferno

29 maio • A Vida como ela foiNenhum comentário em O toque do inferno

Meu tablet Samsung touch é perfeito para escrever em código. Digito uma tecla e ele escolhe a vizinha, ou outra de forma aleatória. Já pensei em me queixar para os Direitos Humanos em Genebra, Suiça, mas me aconselharam a não fazê-lo porque tablets se vingam. Em vez da tecla vizinha, botam até caracteres em sânscrito ou hieróglifos egípcios.

Saudades relativas das máquinas de escrever. Não caía o sistema, nāo pegava vírus, nāo cansava os olhos nem perdiam-se textos inteiros. Só tinha que colocar fita nova de seis em seis meses. O máximo de sacanagem era fazer com que dedógrafos como eu enfiassem o indicador entre duas teclas em um momento de distração. Às vezes doía.

Para dizer a verdade, elas só de deveriam ter a tecla delete.

Imagem: Freepik 

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »