O tailleur

8 set • Notas1 comentário em O tailleur

Silhueta de quatro mulheres de vestidos

Estava eu posto em sossego na redação quando entra uma visita, uma mulher vestindo um belo tailleur. Pensei em voz alta, como é bonito ver uma mulher com vestido, só se vê jeans. Eis que vinha chegando uma colega a tempo de ouvir meu pensamento sonoro, e assim redarguiu: as mulheres não usam mais tailleur por causa do assédio.

Então por que as que não querem chamar atenção se maquiam? Há uma diferença abissal entre admirar e assediar, e se é isso que vem exterminando com o vestido é o caso de adotar a burka e vestidos que só não cobrem o sapato, como se observa nas mulheres que se definem “das religião”.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Artigos Relacionados

One Response to O tailleur

  1. Ari disse:

    A elegância de um vestido é para se admirar. É diferente dos jeans, por exemplo que muitas vezes prometem o que não podem entregar. E estes sim estimulam o assédio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

« »