O sumiço do dedo

30 nov • A Vida como ela foiNenhum comentário em O sumiço do dedo

Em décadas passadas, a Justiça Eleitoral não dispunha de legislação mais severa para fiscalizar doações de campanha, então era um vale-tudo. A moeda preferida era o dólar, muitas vezes nascido dentro do caixa dois. Pois foi nesse contexto que um empresário enviou cinco mil dólares, um dinheirão na época, para um candidato a prefeito de cidade de uma galáxia muito distante.

Para conferir se a mercadoria tinha chegado ao destino, nosso homem postou-se nas primeiras filas do palanque no comício de encerramento. A cada fala mais inflamada do candidato, levantava a mão bem aberta para  ressaltar os cinco dedos.

O candidato então abanava para a multidão mostrando quatro dedos. Para reforçar o recado, na mensagem labial lia-se “quatro”. Onde foram parar os outros mil dólares ficou em aberto. Na dúvida, chacoalharam o mensageiro de cabeça para baixo.

Não caiu nem alfinete. Mas por algum motivo, ficou rindo na vertical.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »