O sorvete de flocos

7 mar • A Vida como ela foiNenhum comentário em O sorvete de flocos

 O Miguelão, Mighel Pergher, diretor de vendas da Vinícola Aurora, meu querido e prematuramente falecido amigo, costumava me convidar para um xixo (pedaços variados de carne entremeados com cebola e tomate) durante o veraneio na casa que ele tinha na praia de Paraíso, a 12 Km de Torres (RS). A especialidade do gringo era o xixo, mas ele ia além do dever. Pareciam cópias xerox, de tão iguais eram os espetos.

  Da primeira vez que almoçamos lá, a Valderez, mulher do Miguelão, serviu a sobremesa: sorvete de flocos. Justo o único sorvete que não aprecio, falei. O gringo me olhou de esguelha. Na semana seguinte, tudo se repetiu, inclusive a sobremesa. Durante anos, foi sempre a mesma coisa. Sacana como era, o Miguelão pegou no meu pé. A sobremesa sempre era sorvete de flocos. Um dia tu me paga, Miguelão.

  Na semana passada, festejamos o aniversário da minha filha. Nós todos reunidos como eu gosto. O prato, a cargo de Dona Maria da Graça, foi supimpa. Quando ela foi buscar a sobremesa, perguntei qual era.

   – Sorvete de flocos – gritou ela lá da cozinha.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »