O smartlivro

24 jan • Caso do DiaNenhum comentário em O smartlivro

Se eu fosse patrão daria boas olhadas furtivas no que realmente estão fazendo meus funcionários da área administrativa e assemelhadas, os que realmente não precisam usar mãos e cabeça o tempo todo. Fico abismado como a produtividade cai por causa dos smartphones. É muito difícil você ver alguém que, em algum momento, não estejam dedilhando e navegando nas redes sociais. Nas escolas, então, é covardia.

Agora, vejam como mudam os usos & costumes. Nos meus tempos de colégio, durante a adolescência, os professores ficavam de olho para ver se você não estava lendo algum livro ou revista em quadrinhos e deixando de prestar atenção na aula. Nos primeiros anos como bancário comum, também se dava uma lida em algum livro, desses que não dava para parar de ler.

Nos dois casos, de ontem e de hoje, perdiam-se horas de estudo e de trabalho. Mas duvido que, nas redes sociais, se aprenda algo como se aprende num livro.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »