O serviço

24 mar • Caso do DiaNenhum comentário em O serviço

Mãos postas em sinal de oração

Eu sei que é vespeiro e sei que muita gente vai torcer o nariz, mas a grande realidade é que a maior parte das chamadas seitas evangélicas prestam um bom serviço social e tiram muita gente do buraco e até evitam sérios problemas sociais. Também sei que a Santa Madre não vai gostar, mas o Deus deles não é mal-humorado como o dela, não é vingativo como o católico, que já nascem devendo no cheque especial divino, cortesia de um certo Adão.

Ser “das religião” (mas não das seitas políticas, bem entendido) é sinal de bom comportamento. De certa forma, mesmo paga com o suado dinheirinho do crente, é um enorme programa de autoajuda que tira pessoas do desespero. É a minha opinião, alicerçada em décadas de observação deste fenômeno religioso.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »