O senador Ronaldinho

31 out • Caso do DiaNenhum comentário em O senador Ronaldinho

 O jornal Folha de Pernambuco diz que Ronaldinho Gaúcho poderá ser candidato a senador pelo PRB, repercutido aqui pelo jornalista Armando Burd, do site O Sul. Seu domicílio eleitoral é Brasília, portanto é por lá que ele vai – se é que vai – concorrer. Ele já mora lá, tem negócios lá, e do ponto de vista de eleitorado teria menos chances de vender que se concorresse pelo RS. Até a grama da Arena sabe o motivo.

 Ele tem todo direito, blá blá blá, mas é fácil ver que tipo de senador ele será, a julgar pelas entrevistas ao longo dos anos. Se ele tem direito, o partido NÃO tem esse direito. Contam-se nos dedos as atletas que deram certo no Congresso Nacional. Preconceito, dirão vocês. Mas eu bato de volta: será que o PRB, no caso, não tem candidatos mais gabaritados para a disputa?

 Nós sabemos que os partidos estão de olho na quantidade (de votos) e não na qualidade. É por estas e outras que o Congresso é pobre. A massa crítica é formada por incapazes e não pelos capazes.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »