O caroneiro

8 nov • A Vida como ela foiNenhum comentário em O caroneiro

Jacob passava em frente ao Gaash Golf Club, próximo a Tel Aviv, quando ocorreu uma pane no seu carro. Entrou no clube e perguntou se, por acaso, alguém estaria indo para a cidade e que pudesse lhe dar uma carona. Um dos sócios, Samuel, dono de um Rolls Royce, gentilmente colocou-se à disposição e, após as devidas apresentações, deu-se o seguinte diálogo no trajeto.

– E o seu carro, Jacob, qual é?

– Também é um Rolls. Mas satisfaça-me uma curiosidade: o que é esse mostrador no painel piscando o tempo todo?

– É o relógio digital.

Passados alguns minutos, Jacob faz outra pergunta.

– E isso no painel, com os ponteiros movendo-se a todo o instante?

Esse é o odômetro.

E, Jacob, de tempos em tempos, fica inquirindo o dono do carro, o que é isso e o que é aquilo, até que Samuel, desconfiado, desabafa.

– Espere um minuto, Jacob, estou notando que você nunca esteve num Rolls Royce antes.

Jacob, com um sorriso nos lábios, responde:

– No banco da frente, nunca.

(Do livro “5777 Anos de Humor Judaico”, de Davi Castiel Menda)

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

« »