O primeiro programa de Educação Financeira para Crianças e Adolescentes

6 jan • NotasNenhum comentário em O primeiro programa de Educação Financeira para Crianças e Adolescentes

O Programa Finanças é coisa de Criança ensina os pais a educarem financeiramente seus filhos de forma leve, divertida e com resultado efetivo. Isso acontece porque o programa é baseado em método científico testado e comprovado no Brasil e no exterior. Trata-se de um curso que ensina e traz ferramentas e brincadeiras, propiciando que pais possam ensinar aos seus filhos sobre Educação Financeira por meio da formação de hábitos financeiros que geram resultado.

O Programa contará com uma série de 20 lives gratuitas para que os pais possam conhecer, degustar e experimentar junto com seus filhos as dicas dadas pela educadora Ana Pregardier. Ela desenvolveu o método por intermédio da experiência com mais de 100 mil pessoas e o submeteu à verificação junto a entidades acadêmicas no Brasil e na Rússia.

Brincadeiras divertidas, leves e que, muitas vezes, nem falam sobre números são utilizadas para divertir pais e filhos enquanto criam traçados mnésicos que proporcionam novos caminhos de resposta para situações financeiras. “Para quem olha de fora, é uma brincadeira, mas depois que a brincadeira acaba, os pais percebem que seus filhos começam a falar e agir com novos comportamentos, os quais, evidentemente, são de educação financeira”, explicou Ana Pregardier.

O programa é composto por oito módulos interativos para pais com filhos até os 12 anos. Uma das perguntas recorrentes é: “A partir de qual idade posso começar a ensinar Educação financeira para meus filhos?”

À esta pergunta, a educadora Ana Pregardier responde que desde a gestação! Mesmo parecendo quase inacreditável isso, basta assistir à live que será realizada no dia 6 de janeiro, às 19h, pelo Canal do Youtube do Finanças é coisa de Criança, quando será possível conferir e entender exatamente como funciona o processo.

Acompanhe essas e outras novidades em uma maratona de lives esclarecedoras sobre o assunto que serão transmitidas, do dia 6/01 a 02/02, sobre O Primeiro Programa do Brasil de Educação Financeira para crianças e adolescentes pelo Youtube, pelo Instagram @financas_e_coisa_de_crianca e pela página www.facebook.com/Financasecoisadecrianca.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »