O pinto cortado

6 set • A Vida como ela foiNenhum comentário em O pinto cortado

 Rogéria, autoproclamada “O travesti da família brasileira”, faleceu aos 74 anos. Famosa, desbocada, mas sincera, ganhou seu lugar ao sol e desbravou o universo gay. A turma LGTB devia erguer uma estátua para ela. Ela e Agildo Ribeiro, um dos melhores comediantes que este país teve (acho que está aposentado), fizeram um show nos anos 1970, que foi sucesso no Brasil inteiro, o Alta Rotatividade. Em Porto Alegre, foi no Cine Teatro Presidente, na Benjamin Constant.

 Astolfo Barroso Pinto nunca desapareceu de todo. Mais ou menos na época em que a transformista fez o show em Porto Alegre, um entrevistar de televisão perguntou se ela era uma mulher completa, pergunta feita com certo receio.

 – Negativo, meu amor. Eu tinha dois pintos e cortei um fora, mas não esse que você está pensando.

 Fosse em gíria policial, ela poderia ter dito “positivo e operante”.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »