O pepino do carroceiro

26 abr • NotasNenhum comentário em O pepino do carroceiro

 O cara então explicou que era dono de duas ou três carroças em Esteio, local da realização da Expointer, e que ele foi designado como fiel depositário do tal cavalo crioulo. Como Lula não veio, ficou ele com o belo animal sem saber o que fazer. Temia que ele fugisse ou fosse roubado ou preso por ser infiel depositário, coisa que dá cana segura – e disse ele sabia “aconselhado por um adevogado”.

Peguei o telefone dele e fiquei de ver com um advogado e cabanheiro amigo o que o cabra poderia fazer para sair dessa. Manda ele falar comigo, disse. Só que ele nunca me atendeu, e olha que tentei dias e dias. No fim, desisti e nunca mais ouvi falar dele ou do cavalo. Até fantasiei, quem sabe de saco cheio o carroceiro tenha montado no bicho, cavalgado até Brasília, pedido uma audiência com Lula e entregara o presente dizendo “toma que o filho é teu!”. Se assim foi, talvez ele esteja até hoje em um sítio em Atibaia, por exemplo.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »