O pastel da ilha

19 ago • A Vida como ela foiNenhum comentário em O pastel da ilha

Nos anos 1970, viajei com alguma frequência para Florianópolis, e me hospedava no Hotel Querência, obviamente o preferido dos gaúchos. Naquele dia, tinha um compromisso às 9h, então acordei cedo e me mandei. Quando caminhava na rua, minhas papilas olfativas captaram um cheiro celestial de pastel novinho.

Meu radar logo captou a origem, uma lanchonete do outro lado da rua. Atravessei e logo vi um rapaz de avental branco mexendo na fritadeira. Eram enormes. Sentei junto ao balcão e pedi um, mais um suco de laranja. O atendente colocou dois pasteis em um prato grande e se afastou. Fumegava, a dupla.

– Ei,  pedi um não dois!

Sem se virar, ele falou.

– Sim, mas a carne que o senhor acha que tem em um só tem em dois.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »