O passatempo dos gringos

5 maio • A Vida como ela foiNenhum comentário em O passatempo dos gringos

 Esporte milenar, o jogo de bocha é um esporte que tem um sem-número de variações. Gosto daquela modalidade em que as bolas são substituídas por discos que deslizam sobre gelo, jogo comum no Canadá e países escandinavos. Pois bem. Saiu um livro fartamente ilustrado sobre o tema, o “Bocha – Lazer e alto rendimento”, de Davi Lima de Oliveira, que será lançado, dia 11, na Livraria Bamboletras, no Shopping Nova Olaria, Porto Alegre.

 Os gringos é que gostam muito dela. Na Serra ou fora dela, descendentes de italianos não vivem sem bocha. Improvisam uma cancha até no asfalto, se preciso for. Foi com essa convicção que certa vez fiz, no programa Jornal Gente da Rádio Bandeirantes, uma pergunta ao empresário Adelino Colombo, das Lojas Colombo. Nas sextas, escolhíamos um empresário para falar de tudo, menos do próprio negócio. Entrei de sola.

 – Seu Adelino, dizem que são três os divertimentos prediletos dos gringos: jogar bocha, comer passarinhada e soltar foguete. Concordas?

 Nestes tempos de politicamente correto, eu pensei que o Adelino negasse pelo menos a passarinhada. Demorou alguns segundos para responder. Suspense.

 – É por aí.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »