O passado presente

16 set • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em O passado presente

TUDO COMO DANTES…

Aqui nesta Província de São Pedro do Rio Grande do Sul sempre fomos do contra e sempre teve a divisão que, na falta de definição mais sintética, costuma-se chamar de grenalismo. Mas há antecedentes, a rivalidade entre cidades vizinhas – São Leopoldo e Novo Hamburgo, Bento e Caxias, Pelotas e Rio Grande, Alegrete e Uruguaiana, Montenegro e São Sebastião do Caí, Lajeado e Estrela e assim vai.

 Imagem de web

Somos como aqueles dois burros da antiga ilustração do cooperativismo. Mas não na parte final. O espírito de nunca pegar juntos, por mais necessário que seja para a felicidade geral e bem estar da população, não vinga por aqui.

…NO QUARTEL DOS ABRANTES

Então o juiz Sérgio Moro acolheu a denúncia do MPF. Sua Majestade Lula agora entra na primeira instância. Não sei como acaba, a história, mas posso dizer que, nos últimos discursos e entrevistas, Lula se tornou campeão na modalidade de tiro no pé. Começou com a frase da gravação em que comprou um apartamento no interior carioca como coisa de Minha Casa Minha Vida. Dali em diante foi um festival.

Essas duas acima notas foram publicadas nesse blog em 20 de setembro de 2016. Reanimei-as para reforçar minha tese de que, por mais tempo de profissão que colunista tenha, acaba escrevendo sempre sobre as mesmas coisas.

COISA DE LOUCO

 A Justiça libera o serviço de mototáxi em São Paulo. A bem da verdade, considerou inconstitucional a proibição, vício de origem, presumo. Mas é outra prova que o Brasil é um hospício. Motoqueiros representam 40% das mortes do trânsito e, com o serviço, agora vão ampliar o porcentual dos passageiros que morrem nas ruas. País demente.

MP da Liberdade

Sérgio Lewin, crédito Luiz GoulartO advogado tributarista Sérgio Lewin, vai abrir o ciclo de 10 palestras da OAB/RS sobre a MP 881/2019, conhecida como MP da Liberdade Econômica.

A palestra “Contextualização da MP da Liberdade” acontece na próxima terça-feira (19 de setembro), das 19h às 21h, na sede da instituição ( Rua Manoelita de Ornellas, 55). A série de palestras acontecerá sempre nas terças e nas quintas-feiras sob a coordenação de Arnaldo Rizzardo Filho e Diego Galbinski.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »