O paradoxo dos biscoitos

8 mar • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em O paradoxo dos biscoitos

Lembra dos biscoitos de Natal? A Cozinha Didática da Emater/RS-Ascar na Expodireto Cotrijal é sempre aguardada com expectativa. Para este ano, a equipe traz o resgate de receitas de bolachas deliciosas e com gostinho de infância, as bolachas caseiras. Receitas simples que podem ser reproduzidas em casa.

Pois é aqui que a porca torce o rabo. As gôndolas dos supermercados e mercadinhos estão cheias de pacotes delas e identificados como tal, só que praticamente todas são produtos industrializados. Vale o mesmo para geleias. O porém de sempre é o seguinte: confio menos nos chamados produtos coloniais que realmente são artesanais porque nem sempre eles têm a rigidez higiênica que se exige da indústria.

Seja como for, é muito difícil comer no Brasil.

Precisa-se

Além de um assessor de comunicação eficiente, o presidente Bolsonaro precisa de um intérprete versado em “não é bem assim”.

Instituto dos Advogados

Em seu quarto mandato, Sulamita Santos Cabral tomará posse como presidente do IARGS, no próximo dia 13 de março, às 18h, na sede do instituto. Junto com ela assumirá a diretoria também reeleita em chapa única para o triênio 2018/2020.  Permanecem como vice-presidentes, Alice Grecchi, Avelino Collet, Leonardo Lamachia e Lucia Kopitke. Diretora Financeira: Maria Izabel de Freitas Beck.

De mulher para mulher

Além de celebrar a conquista pelo direito de voto, o Dia Internacional da Mulher é uma data para reforçar a luta por melhores condições de vida. Nesta sexta-feira, as advogadas do escritório Rossi, Maffini, Milman & Grando Advogados realizarão uma ação solidária junto às residentes do Asilo Padre Cacique, com o objetivo de valorizar as mulheres e a história de cada uma. O evento ocorrerá a partir das 14h, na sede do asilo (Av. Padre Cacique, 1.178).

 

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »