O papagaio mau caráter

14 ago • A Vida como ela foiNenhum comentário em O papagaio mau caráter

Ontem contei a história da galinha Passionária, galináceo que bebia cerveja e morreu de cirrose. Nem ovo botava mais, de tão pingunça que a ave se tornou. Animais com comportamento humano não são incomuns. Uma amiga tinha um pinscher gay – com todo o respeito pela opção. Parece que morreu de overdose. Um amigo de nome João ganhou de presente um papagaio dedo-duro. Bem, ele não nasceu assim, a mulher dele que o transformou num tremendo mau caráter.

Turquoise-fronted parrotO meu amigo sempre chegava tarde em casa, sempre. Na verdade, de madrugada. Ser publicitário, nos velhos tempos, era batalhar pelo cliente dia e noite. E para aguentar o tranco, bebia-se uísque. Como refresco, cerveja. Em vez de sobremesa, a docinha Malzbier. Era comum chegar em casa molhado por dentro. Certo dia, a perpétua pediu um papagaio.

– É para me servir de companhia. Quero ensiná-lo a falar – explicou.

Meu amigo achou um deu a ave à mulher. De brinde, veio um poleiro com correntinha reluzente. Passaram-se dias, semanas, e cada vez que ele chegava em casa cheio de mé, deparava-se com o psitacídeo mudo em cima do poleiro na sala.

– Como é? Essa figura não vai falar nunca?

– Calma benhê, leva algum tempo – falou a distinta.

Algum tempo depois, ele chegou adernado em um ângulo de 45 graus, prestes a sucumbir à lei da gravidade.

– Como é? Não vai falar nunca?

O papagaio abriu o pouco de asas que lhe restaram.

– João é um gambá! João é um gambá!

Imagem: Freepik

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »