O mundo endiabrado de Maduro

29 jan • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em O mundo endiabrado de Maduro

O relato do repórter Rodrigo Lopes sobre sua detenção em Caracas é impressionante. O jornalista do jornal Zero Hora fez um relato preciso, incluindo diálogos com os militares e policiais, nos quais fica evidente a insolência com que são tratados os estrangeiros. Imaginem como tratam os nativos.

Nos governos Lula e Dilma, houve um silêncio obsequioso em relação às diatribes do regime chavista. Lamentavelmente, para o povo venezuelano, o país virou uma república de bananas no velho sentido. Mas com porrete, metralhadoras e fuzis à mão, Nicolás Maduro e seus apaniguados levam o país à ruína. Para nossa sorte e sorte também da população – sim, porque um dia a casa cai – ainda há jornalistas como Rodrigo Lopes.

Lição de Rodrigo

Um aviso que sempre dou para eventuais desafetos: nunca brigue com alguém que sabe mexer com as palavrinhas.

Espaço pet

Entra em vigor dia 1 de março a nova Carteira de Identidade (CI). Além dos dados normais como RG e CPF, o distinto cliente poderá incluir números do Pis/Pasep, Certificado Militar, Título de Eleitor, identidade profissional, Carteira do Trabalho e toda uma babilônia de outros documentos, legíveis por um QR Code impresso na parte interna. Só falta incluir nome e raça dos pets.

Ozônio

Engraçado. O excelente instituo de Meteorologia MetSul publicou nota sobre o aumento da camada de ozônio, uma boa notícia sem dúvida. Só que não vi nada na imprensa local. Meu amigo tinha razão: a função do jornal é alarmar o povo.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »