O mundo de Henry Ford

1 fev • A Vida como ela foiNenhum comentário em O mundo de Henry Ford

Tenho observado que as pessoas detestam cada vez mais o noticiário da TV, rádio e jornal. Além do samba de uma nota só sentando a lenha no Bolsonaro, estão fartas de notícias ruins. Mais especificamente, a falta de boas notícias. Então lembrei de uma história envolvendo Henry Ford.

Já doente, entrava em depressão profunda ao ler desgraças e tragédias nos jornais norte-americanos, especialmente no seu favorito New York Times. Sabedora do fato, a família do magnata acordou com o jornal a impressão diária de uma edição de mentirinha, com manchetes e chamadas de capa só de fatos positivos.

Um dia, a principal notícia era a cura do câncer, no outro era a erradicação da fome em algum país pobre, e assim por diante. Quando ele acordava de manhã, alcançavam o NYT para Ford, que ficava feliz ao ver que pelo menos a humanidade estava melhorando. Sua doença se tornou mais suportável.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »