O monstro de dentro

9 nov • NotasNenhum comentário em O monstro de dentro

Há dias, os jornais registraram mais uma tragédia familiar, em Santa Catarina. O marido matou a mulher, filho, pai e mãe a facadas e depois se matou. Então clamamos por mais segurança. Não adianta. Quantos homens da Força Nacional de Segurança, PMs e outros policiais conseguem impedir que o Mister Hyde que mora dentro de todos nós, de forma mais ou menos permanente, cometa atrocidades? Nem todos os exércitos da terra conseguiriam essa façanha. Nem o Dr Jeckyll tem poder sobre Mister Hyde.

Essa foi a descoberta mais terrível do século XX: somos dominados por algo que não conseguimos dominar e nem mesmo dele temos consciência. São os monstros do Id. E se Deus nos criou à sua imagem e semelhança, estamos ferrados desde que nascemos.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

« »