O mesmo jogo

9 jun • Caso do DiaNenhum comentário em O mesmo jogo

Lance de futebol - dividida de bola

A única editoria, o único setor da atividade humana em que nunca trabalhei e nem tive vontade de adentrar o gramado foi o esporte, em especial o futebol. Nunca achei a mínima graça em ficar horas, dias e semanas falando sobre a mesma coisa, o mesmo jogo, o mesmo lance. Não é minha tribo, nunca me atraiu. Ótimo para quem gosta, mas eu fora.

Quando trabalhei na Rádio Pampa, em 2000, fiquei bestificado com um acontecido. Chovia que Deus mandava em todo o estado, especialmente em Santa Cruz do Sul. Desde cedo de manhã, um repórter entrava com boletim de hora em hora narrando quantos centímetros das traves das goleiras estavam cobertas pela água.

Desde o início do ano passado todo o noticiário escrito, falado e televisionada tem abordado o mesmo jogo, essa ronha que não acaba nunca. Me sinto em Santa Cruz do Sul escrevendo quantos centímetros das traves estão embaixo da água.

Como no tempo do vinil, trancou o disco.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »