O lobista

16 jan • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em O lobista

O governo Bolsonaro está preparando a regulamentação da profissão de lobista – a lei foi aprovada pelo ex-presidente Michel Temer em 2017. É uma ótima notícia. Assim como em outros países, é uma atividade que mostra a cara de quem a exerce e também para quem o contrata. Tem tudo para diminuir, em muito, o largo cano das propinas.

Desilusão, ó desilusão…

Postado no Face por Vinicius Luz: “Que face essa da esquerda. Fidel Castro morto, Hugo Chaves morto, Lula preso, Dilma no ostracismo, Bolsonaro eleito presidente, Trump presidente dos EUA e agora o Cesare Battisti preso na Bolívia”.

Para piorar

Eu acrescentaria outras vicissitudes dessa ala: Nicolás Imaturo Maduro está balança-mas-não-cai; o companheiro Evo Morales coloca negócios acima da ideologia; o nicaraguense Daniel Ortega virou cópia piorada do regime venezuelano, e o povo foge do país como seu colega. E nas recentes eleições para governador do RS o candidato do PT fez apenas 16% dos votos válidos.

Com todo respeito

Vão me perdoar, mas algumas – eu disse algumas – mulheres mais possantes que usam aquelas roupas com listas verticais ficam parecidas com o Obelix, especialmente se as listas forem azuis e brancas. Só falta andar com javali debaixo do braço.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »