O jogo dos três erros

12 jul • Caso do DiaNenhum comentário em O jogo dos três erros

Um amigo sempre diz que ele e seus contemporâneos cometeram três erros cruciais na sua vida: saíram do Interior, estudaram e casaram-se. Tivessem ficado por lá teriam menos estresse que em Porto Alegre ou em outra grande cidade; sem estudo, não entenderiam bem o caos em que a humanidade se meteu, não se angustiariam com os efeitos do conhecimento e certamente a veia empreendedora teria sido despertada.

Quem sabe era esse o caminho de uma boa conta bancária e uma vida sem tantos sustos como nas capitais superlotadas. Não consigo lembrar quem disse a frase, acho que o jornalista Ivan Lessa, que uma cidade só é administrável e boa de viver quando não tem mais que 600 mil habitantes.

Quanto ao casamento, cada um sabe onde aperta o sapato, mas no dizer desse meu chapa, no caso dele específico, e como conceito, o casamento é como âncora de navio, que não sai do lugar porque ela o prende no fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

« »