O jogo dos três erros

12 jul • Caso do DiaNenhum comentário em O jogo dos três erros

Um amigo sempre diz que ele e seus contemporâneos cometeram três erros cruciais na sua vida: saíram do Interior, estudaram e casaram-se. Tivessem ficado por lá teriam menos estresse que em Porto Alegre ou em outra grande cidade; sem estudo, não entenderiam bem o caos em que a humanidade se meteu, não se angustiariam com os efeitos do conhecimento e certamente a veia empreendedora teria sido despertada.

Quem sabe era esse o caminho de uma boa conta bancária e uma vida sem tantos sustos como nas capitais superlotadas. Não consigo lembrar quem disse a frase, acho que o jornalista Ivan Lessa, que uma cidade só é administrável e boa de viver quando não tem mais que 600 mil habitantes.

Quanto ao casamento, cada um sabe onde aperta o sapato, mas no dizer desse meu chapa, no caso dele específico, e como conceito, o casamento é como âncora de navio, que não sai do lugar porque ela o prende no fundo.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »