O Gerente de Ação

29 ago • NotasNenhum comentário em O Gerente de Ação

As agências de propaganda têm uma figura chamada de tráfego, o cara que cobra dos diversos setores o andamento dos trabalhos e respectivos prazos. Nas empresas em geral, são poucas as que têm o que eu chamava de Gerente de Ação. É o cara que não só constata problemas, mas os resolve.

Um exemplo. Há anos, quando eu estava no Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes, o vital relógio do estúdio estava com as pilhas fracas, então os números tinham difícil leitura. Todo mundo dizia a mesma coisa, a bateria acabou, quem vai trocar a bateria (ou as singelas pilhas). Os comentarista berravam que não se enxergava as horas e assim por diante. Mas ninguém da empresa trocava a maldita bateria.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »