O furo da bala

15 out • A Vida como ela foiNenhum comentário em O furo da bala

Na segunda metade dos anos 1970, fui executivo de marketing de uma empresa de crédito imobiliário. Construía-se muito então, intenção, e o BNH soltava muito dinheiro para as construtoras, com financiamento destas empresas, que tiravam recursos da Caderneta de Poupança. Para as empreiteiras, era vital saber onde e quando sairiam as obras.

Portanto, era vital conhecer o edital de licitação antes de ele se tornar público.

Então, como saber deles? Quem pensa que eram feitas operações de suborno com grandes somas de dinheiro está enganado. Custava apenas algumas cestas de Natal fora de época, e perfumes caros. Quem sabia de antemão dos editais?

Secretárias e boys que tiravam cópias xerox.

Imagem: Freepik

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »